Vejam que incrível história que se passou entre dois amigos. Diz a história: O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, o abordou na rua e disse-lhe, Sr. Bilac, estou precisando vender aquele meu sítio que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir um anúncio para eu poder colocar no jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu, vende-se uma encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arboríduo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes na varanda.
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. E o homem responde, nem pensei mais nisso, meu querido Olavo Bilac, quando li o anúncio que você escreveu, é que percebi a maravilha que eu tinha em mãos e não valorizava.
Gente, às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragem e de falsos tesouros. Valorize o que você tem, as pessoas, os momentos, a família e tudo mais que você tem, e não vê, mas que tantas outras pessoas desejariam ter.
Pare de ser infeliz pelo que não tem, pelo que não é e por onde ainda não chegou.
Pense nisso e faça um excelente dia!🚀
👉Gostou? Participe, deixe seu like, comente, compartilhe e salve para não esquecer. O seu feedback nos ajuda a estar sempre melhorando...👈 Gratidão!!! 👏😉👍
Kommentare